Duas equipes até então coadjuvantes no Brasileirão 2010 tentam, a partir desta noite de quarta-feira, reivindicar um papel de maior destaque. Grêmio e São Paulo situam-se em faixa quase confortável da tabela, situação contraditória para quem, respectivamente, chegou às semifinais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores poucos meses atrás.
Há uma distância segura da zona de rebaixamento, mas também falta muito para alcançar o G-3. Confrontar Grêmio e São Paulo, às 22h no Estádio Olímpico, é conceder a ambos uma chance de modificar a perspectiva, ultrapassando a monótona região onde quase nada acontece.
Apenas um ponto separa os dois tricolores, que nas rodadas anteriores chegaram a rivalizar na disputa contra o rebaixamento. O São Paulo, com 34 pontos, é o 9º colocado; o Grêmio vem uma posição abaixo, com 33 pontos.
O que está em jogo:
GRÊMIO: parece pouco, mas para o Grêmio é muito. Se vencer, a equipe gaúcha ultrapassa o São Paulo e alcança sua melhor colocação no Brasileirão 2010. Até agora o Grêmio não passou do 10º lugar, e somar três pontos à noite significa terminar a rodada, no mínimo, uma posição acima.
SÃO PAULO: Dez pontos atrás do Botafogo, que hoje seria o time que ficaria com a última vaga para a Taça Libertadores de 2011, o Tricolor sabe que, se quiser continuar brigando, não pode nem empatar no estádio Olímpico. Principalmente após a inespesperada derrota para o Goiás, no último sábado, no estádio do Morumbi. O time sonha com uma dobradinha nessa semana (depois do Grêmio, pega o Avaí em Florianópolis) para voltar a sonhar.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário