A conquista de três pontos pelo Fluminense, neste domingo, em Salvador, contra o vitória (2 a 1), recolocou o Tricolor Carioca de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Corinthians, que perdeu, também no domingo, para o Inter, no Beira-Rio, segue com as maiores chances de ser campeão. Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Santos e Atlético-PR ainda sonham.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o segundo triunfo seguido da equipe de Muricy Ramalho - antes do Vitória, o Flu já havia ganho do Atlético-MG -, deixa os cariocas em boa situação. Segundo Tristão, com apenas mais duas vitórias, o Tricolor atinge a média de dois pontos por partida, o que praticamente garante o título.
Apesar da derrota para o Inter, o vice-líder Corinthians ainda sgeue sendo o favorito para levantar o caneco. De acordo com o matemático, basta uma vitória simples sobre o Botafogo, quarta-feira, no Pacaembu, para o clube voltar aos eixos. A partida a menos que o Timão tem - contra o Vasco, em São Januário - o deixa com mais chances de título.
Outro que se deu bem na rodada foi o Inter, de Celso Roth. Com a vitória suada sobre o Timão por 3 a 2, com um gol de falta de Andrezinho nos acréscimos, o Colorado ainda pode sonhar com o tetra nacional. Segundo Tristão Garcia, com sete triunfos consecutivos, os gaúchos atingiriam a tão sonhada média de campeão. Vale lembrar que o Colorado também tem um jogo a menos, contra o Santos, na Vila Belmiro.
As partidas adiadas, entre Vasco e Corinthians e entre Santos e Inter, estão marcadas para o dia 13 de outubro.
Com a derrota em casa para o Grêmio (1 a 2), o Atlético-MG ficou com 89% de chances de ser rebaixado e tem de abrir o olho. O Flamengo, com 31% de risco de queda e que também perdeu - 3 a 1 para o Palmeiras, em pleno Engenhão -, precisa se preocupar com a possibilidade de descenso.
Fonte: Lance Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário